Repórter News - www.reporternews.com.br
Saúde
Terça - 13 de Junho de 2006 às 10:24

    Imprimir


O dia “D” da primeira etapa da Campanha Nacional de Multivacinação promovida pelo Ministério da Saúde foi realizado no último sábado (10/06) em todo o Brasil. Em Campo Verde as vacinas estavam disponíveis em todos os PSF´s e também na Secretaria de Saúde e Saneamento e nos Supermercados Paranaense, Belo Brasil e Ponto Sul.

A meta é vacinar 2.782 crianças menores de cinco anos até o dia 30 de junho, quando se encerra a campanha. Segundo dados da secretaria municipal de saúde, no sábado dia 10, foram vacinadas 2.117 crianças, 76,09% do total. “Ficamos bem próximos do ideal, que era vacinar 80% das crianças no dia “D”, mas acreditamos que até o final do mês a meta deverá ser alcançada”, disse a Coordenadora de Saúde Josélia Cordeiro da Silva.

Em Mato Grosso 128.600 crianças menores de cinco anos (45% das 292 mil nessa faixa etária) foram imunizadas no dia D da campanha nacional de vacinação contra a poliomielite segundo dados parciais da Secretaria de Estado de Saúde (SES).

O prefeito Dimorvan Alencar Brescancim e o secretário de saúde e saneamento Josué Araújo participaram do lançamento da Campanha neste sábado (10) junto ao PSF do Bairro Jupiara. Dimorvan vacinou algumas crianças e disse que a saúde é uma preciosidade que precisa ser preservada. “Uma gotinha que parece insignificante é capaz de prevenir uma doença tão grave quanto a poliomielite. “Conclamo a todos os pais e mães que ainda não levaram seus filhos para vacinar, que procurem um Centro de Saúde até o dia 30 de junho, não custa nada.”, disse Dimorvan.

Nos PSF´s Jupiara e Recanto do Bosque, logo após a vacinação, as mães eram convidadas a participar de uma palestra sobre cuidados com a saúde bucal das crianças, promovida pela odontóloga Cristiane Guollo.

A segunda etapa da Campanha Nacional de Multivacinação será realizada no dia 26 de agosto deste ano.





Fonte: Agência de Notícias do Município

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/295036/visualizar/