Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Segunda - 12 de Junho de 2006 às 21:30

    Imprimir


O Conexões de Saberes, da Pró-Reitoria de Vivência Acadêmica e Social (Provivas) da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) está realizando de hoje, 12/06, até quarta-feira, 14/06, as entrevistas com os selecionados para o programa. Ao todo são 59 estudantes. A lista, com o cronograma de horários está disponível no Portal da UFMT, link Destaques. Os selecionados devem dirigir à Provivas, que fica no bloco CCBS III – térreo.

Serão selecionados 25 bolsistas para participarem do projeto local, que tem duração de dois anos. As bolsas estão fixadas no valor de R$ 300,00 e os bolsistas terão que disponibilizar 20 horas semanais para dedicação ao Projeto.

O programa Conexões de Saberes ´´consiste em um conjunto de ações destinadas a acolher o estudante universitário de origem popular nas universidades públicas, identificando seus saberes e as principais dificuldades para a sua permanência nas Instituições Federais de Ensino Superior (Ifes) gerando assim, subsídios para a elaboração de políticas públicas que atendam, de fato, a esse público``.

Todos os inscritos são alunos da UFMT, campus de Cuiabá, e tiveram que comprovar que são oriundos de escola pública, residentes em comunidades populares; têm, no mínimo, dois anos para a conclusão do curso; não possuem vínculo com outra modalidade de bolsa institucional; que a renda dos seus pais não ultrapassa três salários mínimos e cuja escolaridade dos seus pais deve ser, no máximo, o ensino médio.





Fonte: Olhar Direto

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/295140/visualizar/