Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Segunda - 12 de Junho de 2006 às 09:38

    Imprimir


Começa amanhã, no campus da Unemat de Alto Araguaia, a 3ª Semana de Computação, com o tema “Educação e Tecnologia”. O evento, que termina no sábado (17), vai inclui na programação além de palestras, as oficinas, mini-cursos.

Para abrir o evento foram convidados os professores Dr. Domingo Pimienta Barquín e Ms. Alberto Ramon Gomes, da Unemat em Cáceres, que discutirão “O Uso de Tecnologias na Educação à Distância”. Depois haverá um debate entre acadêmicos e docentes para que estes apresentem projetos em desenvolvimento na Universidade.

Ao longo da Semana, serão ofertadas 19 opções de mini-cursos e oficinas. Ao se inscrever, o participante poderá escolher qual a área de maior interesse. Dentre os temas abordados estão: Java Script, Como realizar apresentações de slides utilizando outras tecnologias, Introdução ao Delphi, Excel em sala de aula, Computador: um recurso facilitador na aprendizagem de alunos especiais, Software educacional: uma proposta de desenvolvimento, Unit Graph Pascal, Introdução ao Front Page, Photo Shop básico, Instalação e configuração do sistema operacional Windows XP, Redes de computadores na prática, Modellus como ferramenta de aprendizagem, Visual Basic, Redação técnica, Montagem de micro, Como utilizar sua calculadora científica, Como utilizar um banco de questões e implementar avaliações on-line utilizando a plataforma moodle, Manipulação do registro do Windows com Delphi e Cabri Geometre II no Ensino Fundamental.

As vagas são limitadas. As inscrições custam R$10. No final do curso será emitido um certificado de participação de 40 horas. Outras informações pelo telefone (66) 3481-1857, ramal 32.





Fonte: RMT Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/295270/visualizar/