Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Domingo - 11 de Junho de 2006 às 13:33
Por: Soraia Ferreira

    Imprimir


Neste momento, professores índios de diversas etnias de Mato Grosso e candidatos às 80 vagas do concurso público realizado pela Secretaria de Estado de Educação (Seduc) fazem as provas nos municípios de Cuiabá, Juína e Barra do Garças. As vagas são para professor na modalidade de Educação Escolar Indígena da rede estadual de ensino.

Segundo informações divulgadas pela Coordenadoria de Concursos e Vestibulares da Universidade Estadual de Mato Grosso (Covest/Unemat) – responsável pela aplicação das provas – o índice de abstenção é baixo. Dos 136 inscritos, apenas seis não compareceram aos locais de prova, sendo três em Cuiabá e três em Barra do Graças.

Por ser um concurso específico e inédito no país, o Governo do Estado tentará divulgar o resultado antes do previsto. O gabarito, que segundo o edital estava previsto para sair na próxima sexta-feira (16.06), já estará disponível a partir de amanhã (12.06).

As provas iniciaram às 8h e terminarão às 12h. Os candidatos respondem a 30 questões que englobam as disciplinas de Língua Portuguesa, Arte e Literatura, Ciências da Natureza, Matemáticas e Sociais e conhecimentos específicos e também fazem a prova de redação.

A previsão é de que a lista de aprovados saia no dia 26 de junho. O salário inicial do professor indígena será de R$ 1.032,81.





Fonte: Assessoria/Seduc-MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/295462/visualizar/