Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Sábado - 10 de Junho de 2006 às 12:11

    Imprimir


A prova do concurso público para provimento do cargo de professor na modalidade de Educação Escolar Indígena será aplicada no próximo domingo (11), às 8h e terá duração de quatro horas. A avaliação acontecerá nos municípios de Cuiabá, Barra do Garças e Juína.

A data, horário e a relação dos locais onde serão aplicadas as provas foram divulgados no dia 02 deste mês, no Diário Oficial do Estado, por meio das secretarias estaduais de Educação (Seduc) e Administração (Sad). Trata-se do Edital Complementar nº 3 ao Edital nº 003/2006 – SAD.

Em Cuiabá, as provas serão aplicadas na Escola de Governo, localizada na Rua A, nº 150, bairro Paiaguás. No município de Barra do Garças, a avaliação acontecerá na Escola Estadual "Filinto Muller", situada na Rua Amaro Leite nº 619, na região central. Já em Juína, os candidatos farão as provas no Núcleo Pedagógico da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat), na Avenida 09 de Maio, nº 309, no Centro do município.

O concurso é uma realização do Governo do Estado, por meio da Seduc. As provas serão aplicadas pela Unemat. Ao todo são ofertadas 80 vagas, destas 08 destinadas a Portadores de Necessidades Especiais (PNE).

As inscrições ocorreram entre os dias 22 a 26 de maio. Para participar do certame, os candidatos atenderam aos seguintes quesitos: Ser índio, pertencente a uma das Etnias Indígenas do Estado de Mato Grosso; e possuir diploma registrado de conclusão de curso de graduação de nível superior de licenciatura plena com habilitação em Educação.

Também quesito para participar do concurso foi ter uma Carta de Recomendação da comunidade indígena a qual pertence, referendada pela Administração Executiva Regional da Fundação Nacional do Índio (Funai/MT).





Fonte: Unemat

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/295634/visualizar/