Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Sexta - 01 de Fevereiro de 2013 às 14:31

    Imprimir


A Universidade do Estado de Mato Grosso tem três novos pró-reitores. O reitor da Unemat, professor Adriano Silva empossou na manhã desta sexta-feira (1º) a professora Áurea Regina Ignácio,na Pró-reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação, professora Vera Lúcia Maquêa, na Extensão e Cultura e professor Celso Fanaia na pasta de Assuntos Estudantis. A solenidade de posse e transmissão de cargo aconteceu na sede da Reitoria da Unemat em Cáceres e contou a presença de diversas autoridades acadêmicas, civis e militares.
 
A mudança no staff da administração da Unemat se deve a necessidade de ajustes. De acordo com o reitor Adriano Silva, a sua gestão já entrou na sua segunda metade e esse é momento de ajustar a rota para que os planos traçados e os projetos possam ser fechados até o momento de entregar a administração para a próxima equipe em 2014.
 
Adriano Silva aproveitou o momento para agradecer o empenho, a dedicação e o compromisso com que os ex-pró-reitores, Juliana Matiello (Extensão e Cultura), Evaldo Ferreira (Assuntos Estudantis) e Antônio Malheiros( Pesquisa e Pós-graduação) desempenharam suas funções. Para os novos pró-reitores, o reitor deixou um recado claro: “Quem quer faz, quem não quer manda fazer”. Segundo Adriano, é fundamental a dedicação, o compromisso e o empenho para que as metas traçadas sejam alcançadas.
 
“Hoje a Unemat é reconhecida e respeitada em todos os cantos de Mato Grosso, e isso é fruto do trabalho coletivo, são professores e técnicos que se dedicam e fazem com que a Unemat se torne grande e forte, mas ainda temos muito o que avançar. Neste ano que a Unemat completa 35 anos, é preciso continuar escrevendo novos capítulos da história dessa universidade por isso mesmo quero lançar aqui três grandes metas: dar posse para o técnicos aprovados no concurso público, realizar e dar posse para novos professores e ainda assegurar a aprovação e a publicação de uma emenda constitucional que está em discussão no parlamento estadual e que vai garantir os repasses automatizados para a Unemat”.
 
Segundo reitor, para que essas três metas sejam alcançadas é fundamental o empenho total de todos. “Se realizarmos essas ações deixaremos um legado histórico, e por isso mesmo é fundamental a mobilização de todos para fazermos avançar esses pontos”, conclamou.
 
Os novos pró-reitores aproveitaram a solenidade para garantir que vão se dedicar para avançar nos projetos de assistência estudantil, em ações extensionistas de modo a realizar a interface com o ensino e a pesquisa, de modo a beneficiar tanto a comunidade acadêmico como a sociedade de modo mais intenso. Na pasta de pesquisa e pós-graduação os desafios são a estruturação dos programas e projetos de mestrados e doutorados, além das especializações lato sensu.

Outro ponto que deve avançar é a construção de prédios para a estrutura para os programas e projetos com financiamento do FINEP (Financiadora de Estudos e Projetos).






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/29564/visualizar/