Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Sábado - 10 de Junho de 2006 às 08:29

    Imprimir


O Programa Universidade para Todos (ProUni) já recebeu as inscrições de mais de 133 mil estudantes para o segundo semestre. O ProUni oferece bolsas de estudo a alunos de baixa renda em instituições particulares de ensino superior. Serão disponibilizadas 47.059 bolsas, sendo 13.898 reservadas para cotas, oferecidas por 834 instituições. São 35.162 bolsas integrais e 11.897 parciais (50% da mensalidade).

Celso Carneiro Ribeiro, diretor de modernização e programas da educação superior do Ministério da Educação, afirma que o programa atende uma demanda popular. “Existe uma procura grande por ensino superior, mas as vagas nas universidades federais não são suficientes para atender a todos. O ProUni permite, em curto prazo, que os jovens possam estudar”, disse.

A seleção é feita de acordo com a nota obtida pelo estudante no último Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Os candidatos devem ter obtido média igual ou maior a 45 pontos e atender outros requisitos, como ter cursado o nível médio em escola pública ou em escola particular com bolsa integral e comprovar renda familiar per capita de até 1,5 salário mínimo, para ter direito à bolsa integral, ou renda familiar de até três salários mínimos para a bolsa parcial.

No primeiro semestre, o programa recebeu inscrições de 797.840 mil estudantes, que disputaram 90 mil bolsas — crescimento de 130% em relação a 2005. No ano passado, foram beneficiados 112 mil jovens. As inscrições, pela internet, estendem-se até o dia 16. A lista com os primeiros classificados será divulgada no dia 21.





Fonte: O Documento

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/295701/visualizar/