Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Sábado - 10 de Junho de 2006 às 02:20
Por: Soraia Ferreira

    Imprimir


Cento e trinta e três professores indígenas vão concorrer as 80 vagas do concurso público realizado pela Secretaria de Estado de Educação para provimento do cargo de docente na modalidade de Educação Escolar Indígena.

As provas acontecerão neste domingo (11.06), em três municípios: Cuiabá, Juína e Barra do Garças.

De acordo com informações da Coordenadoria de Concursos e Vestibulares da Universidade Estadual de Mato Grosso (Covest/Unemat) – responsável pela aplicação das provas - os portões serão abertos às 7h e fechados às 8h em ponto, com o início imediato das provas, que terão duração de quatro horas.

Em Cuiabá, 38 candidatos farão as provas na Escola de Governo, localizada na rua A, número 150, bairro Paiaguás. No município de Juína, os 10 candidatos farão as provas no Núcleo Pedagógico da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat), na Avenida 09 de Maio, nº 309, no Centro do município.

Já em Barra do Garças, as provas serão aplicadas na Escola Estadual “Filinto Müller”, que fica na rua Amaro Leite número 619, na região central. O maior número de concorrentes estão neste município, são 84 índios, que disputarão uma vaga na rede estadual de ensino.

Os candidatos serão submetidos à prova objetiva, abordando Língua Portuguesa, Arte e Literatura, Ciências da Natureza, Matemáticas e Sociais e conhecimentos específicos; além da prova de redação.

O gabarito deverá ser divulgado no dia 16 de junho – próxima quinta-feira – e a lista dos aprovados deve sair no dia 26 de junho. O salário inicial do professor é de R$ 1.032,81.





Fonte: Da Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/295752/visualizar/