Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Sábado - 10 de Junho de 2006 às 01:20
Por: Lygia Lima

    Imprimir


Termina neste domingo o prazo para as pessoas interessadas em se inscrever no vestibular da Universidade do Estado de Mato Grosso. Nesse concurso vestibular estão sendo ofertadas 1850 vagas em 10 campi da instituição.

Do total de vagas oferecidas no vestibular a Unemat reserva 25% para candidatos cotistas que se auto declarem negros ou pardos. Essa reserva de vagas está prevista na política de inclusão étnico-racial.

Além das vagas existentes para os 10 campi da Unemat, também esta sendo ofertada 50 vagas para uma turma especial de Economia em Lucas do Rio Verde que está vinculado ao campus de Sinop.

Nesta edição do vestibular, chama a atenção o curso de bacharelado em Enfermagem ofertado pelo Campus da Unemat Cáceres. Esse curso oferece 45 vagas, sendo que 10 vagas aos candidatos que se autodeclararem pertencente aos grupos étnicos negro ou pardo e 05 aos candidatos indígenas. Poderão concorrer a essas cinco vagas candidatos pertencentes a um dos povos indígenas do Estado de Mato Grosso.

As provas estão marcadas para os dias 02 e 03 de julho e serão realizadas em Cuiabá e 11 cidades do interior de Mato Grosso. Para conhecer os critérios do edital do concurso vestibular 2006/2 da Unemat acesse o www.unemat.br/vestibular .





Fonte: Da Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/295754/visualizar/