Repórter News - www.reporternews.com.br
Saúde
Sexta - 09 de Junho de 2006 às 23:20

    Imprimir


O dia “D” de combate à paralisia infantil ganha um importante reforço no próximo sábado (10). A Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomelite faz parte da programação da Rede de Supermercados Comper. Em Mato Grosso, a loja localizada na rua Alzira Santana, em Várzea Grande, realiza a vacinação durante todo o dia. A expectativa é imunizar 283.077 crianças menores de cinco anos em todo o Estado.

A iniciativa faz parte de uma parceria entre o Comper e os alunos do Univag Centro Universitário. Dez alunos do curso de Farmácia vacinarão crianças de até cinco anos. Serão cinco universitário pela manha e outros cinco no período da tarde. Para a gerente regional do Comper em Mato Grosso, Marli Almeida, a contribuição da iniciativa privada é importante para campanhas como essa. “Em função do grande número de pessoas que circulam em nossas lojas, temos a oportunidade de ajudar a conscientizá-las sobre cuidados com a saúde e prevenção de doenças”, afirmou.

Segunda ela, apesar de o Brasil não registrar nenhum caso da doença há 17 anos, é importante que os pais mantenham o rigor na vacinação. Outro fator que deve ser lembrado pelos responsáveis é a atualização do cartão de vacinação. Os universitários também prestarão orientações sobre as vacinas que estiverem pendentes no cartão.

De acordo com a coordenadora de eventos do Comper, Cláudia Santana, a divulgação já vem sendo feita há uma semana com faixas e carro de som. “Como temos estrutura para atender a demanda, propusemos mais esta parceria com a Secretaria Municipal de Saúde. Como eles não dispunham de pessoal, o Univag colaborou com os estudantes”, disse. Esta é segunda vez que o Comper participa de uma campanha de vacinação este ano. Em abril foi a vez da vacinação de idosos contra a gripe.





Fonte: O Documento

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/295758/visualizar/