Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Sexta - 09 de Junho de 2006 às 10:27
Por: Soraia Ferreira

    Imprimir


Os trabalhos do Seminário Nacional sobre Educação do Campo e da 2ª Reunião Ordinária do Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed) reiniciaram há pouco, em Cuiabá. Diferentemente de ontem (08) – quando os trabalhos aconteceram separadamente – nesta sexta-feira (09) os participantes dos dois encontros se integram.

Neste momento, o secretário de Educação Continuada, Alfabetização e Diversidade do Ministério da Educação (Secad/MEC), Ricardo Henriques, fala sobre “Os compromissos políticos do Governo Federal na Área da Educação do Campo”. Segundo ele, o MEC espera a participação de todos os segmentos para ofertar a Educação do Campo.

“Queremos construir de forma articulada: Estado, municípios e movimentos sociais, as bases para um sistema integrado para a Educação do Campo”, disse Henriques.

Logo após a palestra de Henriques, o coordenador-geral de Educação do Campo da Secad, Antônio Munarim, apresenta a proposta do Plano Nacional de Formação dos Profissionais da Educação do Campo.

Participam do encontro secretários de Educação de todo o país e representantes de entidades ligadas ao meio rural.

O encontro começou ontem (08) e termina às 18h desta sexta-feira (09). No final, será elaborada a “Carta de Mato Grosso”, com propostas para a Educação do Campo.





Fonte: Da Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/295867/visualizar/