Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Sexta - 09 de Junho de 2006 às 04:20
Por: Lygia Lima

    Imprimir


A Educação do Campo com suas conquistas e desafios é o tema do Seminário Regional que o Núcleo de Estudo e Pesquisa em Educação (NEPE) estará realizando nos dias 29 e 30 deste mês no auditório da Coordenadoria de Educação Aberta e à Distância (CEAD) da Unemat (Universidade do Estado de Mato Grosso) em Cáceres.

A intenção é que o seminário possa estar fortalecendo a temática de educação no campo, além de viabilizar a socialização dos saberes por meio de trocas de experiências, e apresentações de trabalhos acadêmico-científicos e assim incentivar o avanço de tecnologias nesse segmento.

Durante o seminário serão abordados assuntos que vão desde os desafios e conquistas na educação do campo, elementos e práticas de uma educação coletiva e do campo em uma escola do MST (Movimento dos Trabalhadores Sem Terras), articulação entre trabalho e educação no campo, organização curricular e pedagógica para educação do campo e ainda o indicativo de políticas públicas para a consolidação dessa educação no campo.

O Seminário tem inscrições gratuitas e os interessados devem se inscrever no saguão da Unemat. O evento tem como público alvo professores de escolas do campo, movimentos sociais e sindicais, secretarias de educação, estudantes dos cursos de Residência Agrária e Pedagogia da Unemat.





Fonte: Da Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/295963/visualizar/