Repórter News - www.reporternews.com.br
Saúde
Quinta - 08 de Junho de 2006 às 15:37

    Imprimir


Com o slogan "O seu filho quer duas gotinhas de sua atenção", o dia D está programado para o dia 10 de junho, onde postos e unidades de saúde estarão à disposição durante todo o dia. A Secretaria de Estado de Saúde (Ses) estará disponibilizando 439 mil doses da vacina Sabin aos municípios mato-grossenses. No Estado, o objetivo é imunizar 283.077 crianças menores de cinco anos. O término da 1ª etapa está previsto para o dia 30 de junho.

Para esta campanha estão sendo disponibilizados 1.300 postos de saúde, envolvendo cerca de quatro mil profissionais, entre servidores públicos e voluntários. Cada município desencadeará sua ação conforme orientação do Estado visando o cumprimento da meta do Ministério da Saúde (MS) de 95% de cobertura vacinal.

Também está sendo colocado à disposição dos usuários do SUS o Centro de Referencia de Imunos Especiais (CRIE) que disponibiliza, para crianças imuno-deprimidas ou que têm contato com adultos imuno-deprimidos, a vacina Salk contra a poliomielite.

Os pais devem levar seus filhos às unidades de Saúde para tomar as doses de reforço, exercendo especial cuidado em fazer isso na faixa etária de 1 a 4 anos, mantendo-as livres da doença.

A vacina contra a pólio se destina a todas as crianças menores de cinco anos, mesmo as que estejam com tosse, gripe, coriza, rinite ou diarréia.

A segunda etapa da Campanha Nacional de Vacinação está marcada para o dia 26 de agosto. Nesse dia, as crianças devem voltar aos postos de vacinação para receber a segunda dose da vacina.





Fonte: RMT Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/296029/visualizar/