Repórter News - www.reporternews.com.br
Saúde
Quinta - 08 de Junho de 2006 às 14:46

    Imprimir


O prefeito Adriano Xavier Pivetta assinou na tarde de ontem, quarta-feira, dia 07, junto a Secretaria de Estado de Infra-estrutura – SINFRA, convênio para construção de um Posto de Saúde na comunidade Pontal do Marape, distante 150km da sede de Nova Mutum. O convênio é no valor de R$103.050,29, sendo que o Estado estará entrando com 90 mil reais e a contrapartida da prefeitura será no valor de R$13.050,29.

O prefeito disse estar satisfeito com a parceria que vai proporcionar mais este investimento. Segundo ele, hoje o atendimento é disponibilizado em um local que não oferece as devidas condições. “Com a obra, os moradores serão mais bem atendidos nos procedimentos básicos de saúde”, explicou. Assim que o Estado liberar os recursos vai ser dado início então ao processo licitatório para contratar a empresa que vai executar o serviço.

De acordo com o secretário municipal de Saúde e Saneamento, João Batista, a nova estrutura é muito importante. “Ela vai reforçar inclusive o serviço de atendimento médico no interior que começa ser feito já na próxima semana”, disse. Hoje, quinta-feira, dia 08, está sendo definido um cronograma, sendo o Pontal do Marape uma das comunidades beneficiadas. “Com o posto concluído, os profissionais vão dispor de espaço adequado para trabalhar”, completou.

O Pontal do Marape é resultado de um projeto de assentamento que foi colocado em prática em 1997. Aos poucos a prefeitura vem disponibilizando melhorias de infra-estrutura para a comunidade. Entre outros investimentos realizados, em 2003, também em parceria com o Estado, foi inaugurada no local a Escola Municipal Jorge Carlos Ferreira, que atende hoje mais de 300 alunos.





Fonte: Da Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/296047/visualizar/