Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Quinta - 08 de Junho de 2006 às 06:00
Por: Andréa Martins

    Imprimir


Um ambiente confortável, familiar e seguro. Este é o lugar que todos os pais, que precisam trabalhar o dia inteiro, buscam para deixar seus filhos. Em Cuiabá, os pais de 296 crianças ( de 2 a 6 anos de idade) alcançaram esse objetivo. Seus filhos são atendidos em período integral na Creche Estadual Maria Eunice Duarte de Barros, mantida pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Educação (Seduc).

De segunda a sexta-feira, das 06hs às 17hs, as crianças participam de diversas atividades recreativas e pedagógicas e ainda, recebem seis refeições diárias: café da manhã, lanche, almoço, lanche após o almoço, lanche da tarde e jantar. Para garantir a qualidade da alimentação, o cardápio é montado por uma nutricionista.

Além da nutricionista, a unidade, que fica localizada no Centro Político Administrativo (CPA), conta com outros 83 profissionais. “Temos psicólogos, assistente social, entre outros. A nossa equipe é multifuncional, o que garante às nossas crianças um atendimento de qualidade”, destacou a diretora da creche, Neide Capistrano da Silva.

Ela conta que as atividades são desenvolvidas por turno. No período matutino são realizadas ações recreativas extra-classes no pátio da escola, entre elas estão os projetos: Arte/Educação – onde as crianças aprendem a escutar e respeitar as emoções por meio da música e expressões corporais -, Capoeira – voltado para o domínio do corpo, disciplina, regras e concentração -, e Dançar´t.

“À tarde as atividades são pedagógicas e acontecem dentro da sala de aula. Os docentes buscam fazer com que os alunos se familiarizem com as letras e os números. Com essas ações, alcançamos nosso objetivo: os pais podem trabalhar tranqüilos na certeza de que seus filhos estão recebendo todo o apoio necessário para se tornarem bons cidadãos”, ressaltou a diretora.

E todo o empenho dos funcionários pela qualidade dos serviços prestados tem resultado no interesse das crianças pela creche. Maria Clara Descosk, de quatro anos, conta que todos os finais de semana espera ansiosa pela segunda-feira (quando vai para a creche). “Aqui eu lancho e brinco com meus amigos. Tudo é legal”, confidenciou.

Já para Letícia Neiva Pinto, de 6 anos, o momento mais importante acontece em sala de aula quando aprende as vogais. “Quero ler e escrever. Mas também gosto das aulas de dança e capoeira”. Ela, que está na creche desde os dois anos de idade, diz que no próximo ano sentirá saudades. “Ano que vem terei sete anos e não poderei me matricular. Sei que vou ficar triste e quando isso acontecer venho visitar meus amiguinhos e professores”, finalizou.





Fonte: Da Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/296161/visualizar/