Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Quinta - 08 de Junho de 2006 às 02:20
Por: Nika Pereira

    Imprimir


Durante toda a manhã desta quarta-feira (07.06), a secretária de Estado de Educação, Ana Carla Muniz, esteve discutindo melhorias para as escolas e o ensino público. Ela recebeu representantes de dois municípios: o secretário de Administração de Itanhangá, Adilson Ferreira da Silva, e o prefeito de Alto Garças, Cezalpino Mendes Teixeira Júnior (o Pitucha).

Na audiência com o secretário de Administração, Adilson Ferreira, foi debatido o valor do Transporte Escolar para o município. Ana Carla ficou de analisar o aumento do transporte de alunos da rede estadual, gerando uma linha exclusiva do Estado – de acordo com um estudo da prefeitura - para poder fechar o valor da parcela.

“Vou aguardar o levantamento da minha equipe, para poder estabelecer um valor. Mas, todos sabemos que o valor do repasse estabelecido para cada município foi decido entre Governo do Estado, Associação Mato-grossense dos Municípios, Ministério Público Estadual, além da Assembléia Legislativa”, argumentou a secretária.

Em Itanhangá (a 599 km de distância de Cuiabá), o Estado possui 11 linhas compartilhadas com o município. Atualmente, 17 cidades ainda não assinaram o Termo de Compromisso para receber a parcela do Transporte Escolar.

Com o prefeito Pitucha, a secretária falou sobre a reforma e a ampliação de uma escola. No final da manhã, a Ana Carla ainda recebeu o deputado Estadual Zeca D’Avila para tratar sobre assuntos referentes à educação.

Transporte Escolar

O Governo do Estado aumentou o repasse para o transporte escolar de alunos da rede estadual de ensino, que estava previsto em R$ 13 milhões no orçamento deste ano, para R$ 20 milhões. O critério estabelecido para o repasse de recursos pelo Estado será a quilometragem. Foi feito um levantamento de todas as linhas de transporte escolar no Estado, com isso, foi possível ao Governo corrigir algumas distorções que haviam no repasse de recursos.

A discussão do Transporte Escolar envolveu Governo do Estado, Ministério Público Estadual, deputados estaduais e prefeitos do Estado foi aprovado pelos parlamentares uma lei estadual que regulamenta as responsabilidades do transporte escolar em Mato Grosso.





Fonte: Da Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/296169/visualizar/