Repórter News - www.reporternews.com.br
Saúde
Quarta - 07 de Junho de 2006 às 14:17
Por: Márcio Uhde

    Imprimir


A partir da próxima semana a Secretaria Municipal de Saúde de Nova Mutum volta a disponibilizar atendimento médico no interior do município. As consultas nas unidades do interior haviam sido interrompidas no ano passado e os moradores da zona rural e em especial das comunidades Ranchão e Pontal do Marape, que serão as primeiras beneficiadas estavam sendo atendidos no Centro de Saúde da cidade.

O cronograma e a periodicidade no atendimento serão discutidos em encontro que acontece amanhã, quinta-feira, dia 08, reunindo o secretário municipal de Saúde, João Batista, médicos e enfermeiros do município. De acordo com o secretário o serviço foi interrompido em outubro do ano passado pela escassez de recursos financeiros e também por haver deficiência no número de profissionais médicos.

“Desde a última segunda-feira o problema foi solucionado. Todos os PSFs da cidade estão trabalhando com o quadro de funcionários completo, o que vai possibilitar então essa escala de trabalho no interior”, explicou. A distância de Nova Mutum dos grandes centros e a própria estrutura da cidade se mostrou um problema para a Secretaria de Saúde nos últimos meses, tendo em vista a dificuldade para contratar médicos.

Estará também em pauta na reunião de amanhã a Campanha Nacional de Multivacinação, cujo Dia D será no sábado, dia 10, assim como a adequação do volume de medicamentos que são distribuídos gratuitamente na rede básica de saúde e a análise do aumento no número de pacientes atendidos diariamente nas unidades.

João Batista, secretário municipal de Saúde. O serviço foi interrompido no ano passado pela escassez de recursos e por falta de médicos





Fonte: Da Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/296254/visualizar/