Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Saúde
Quarta - 07 de Junho de 2006 às 09:35

    Imprimir


Todas as crianças menores de cinco anos devem ser levadas às unidades de saúde de Várzea Grande para serem vacinadas contra a poliomielite. A campanha com o slogan "Seu filho quer duas gotinhas da sua atenção" é realizada pelo Ministério da Saúde e tem o objetivo de chamar a atenção de pais e responsáveis para a importância da vacinação. "Precisamos da ajuda dos pais porque as crianças não podem ir sozinhas aos postos de vacinação", lembrou a diretora de vigilância em saúde de Várzea Grande, Marta Teresinha Frizon.

Segundo ela, a meta de crianças imunizadas é atingida todos os anos, mas nos últimos três houve queda no percentual. "Em 2003, praticamente 100% das crianças foram vacinadas, já em 2004 o índice caiu para 98% e, no ano passado, ficou em 96%", explicou Marta.

Para isso, o secretário de Saúde do município, Arilson Arruda, instalou 52 postos de vacinação em toda Várzea Grande, entre escolas, unidades de saúde e até um supermercado.

No caso dos postos de saúde, serão oferecidas as vacinas que estiverem em atraso, como a tríplice viral (caxumba, rubéola e sarampo), tetravalente (difteria, tétano, coqueluxe e doenças causadas pelo haemophilus influenza tipo B) e hepatite B.

Dia D

A campanha de combate à paralisia infantil começará no dia 10 de junho em todo o país. A vacinação estará disponível até o dia 30 de junho e terá como meta vacinar cerca de 24 mil crianças em Várzea Grande.





Fonte: RMT Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/296305/visualizar/