Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Saúde
Terça - 06 de Junho de 2006 às 18:30

    Imprimir


A dislexia é uma das mais comuns deficiências de aprendizado. De acordo com pesquisas, 20% de todas as crianças sofrem de dislexia, ou seja, têm grande dificuldade ao aprender a ler, escrever e soletrar.

As causas da dislexia são neurobiológicas e genéticas. A dislexia é herdada e, portanto, uma criança disléxica tem algum pai, avô, tio ou primo que também é disléxico. Segundo especialistas, pessoas disléxicas que nunca se trataram lêem com dificuldade, pois não conseguem assimilar palavras.

Para solucionar esse problema que persiste apesar da boa escolaridade, a vereadora Marilda Savi (PSB) está indicando ao Poder Executivo a criação do Programa Especial de Diagnóstico da Dislexia na rede municipal de ensino.

“Através do programa, as crianças disléxicas terão acompanhamento clínico e assistência medicamentosa”, ressalta.

De acordo com a parlamentar, é necessário que pais, professores e educadores estejam cientes de que um alto número de crianças sofre de dislexia. Caso contrário, confundirão dislexia com preguiça ou má disciplina. “A dislexia, se tratada cedo, pode ser curada por completo”, completa.

A indicação foi encaminhada ao prefeito Dilceu Rossato.





Fonte: Da Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/296396/visualizar/