Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Terça - 06 de Junho de 2006 às 13:49
Por: Clênia Goretth

    Imprimir


O Governo do Estado realiza nesta terça-feira (06.06), no município de Nova Marilândia (391 Km a Médio-Norte de Cuiabá), inscrições para o curso de Formação Inicial e Continuada de Trabalhadores em Informática Básica que será oferecido em parceria com o Senai. As inscrições serão realizadas até às 17h, na Secretaria Municipal de Ação Social.

Amanhã (07.06) serão realizadas inscrições em Santo Afonso. Os interessados devem se dirigir à Secretaria de Ação Social do município, das 9h às 17h.

Em Nova Marilândia serão oferecidas 56 vagas. Já em Santo Afonso serão 28 vagas. O público alvo é formado por jovens que estejam desempregados, tenham concluído ou estejam cursando a 8ª série do ensino fundamental. A carga horária dos cursos é de 120 horas.

As aulas serão ministradas na Escola Móvel de Informática e Multiuso do Senai, que ficará em Nova Marilândia. Até o momento, já foram qualificados por meio do projeto Estrada Digital jovens de Rosário Oeste, Nobres, Arenápolis e Nortelândia. Depois de Nova Marilândia, a unidade móvel se deslocará para Denise e Jaciara.

Em todos os municípios, o Ceprotec firmou parcerias com as prefeituras, garantindo o transporte dos alunos até o município onde a unidade se instalará.

Os cursos são supervisionados pelo Ceprotec. A Secretaria de Estado de Trabalho, Emprego, Cidadania e Assistência Social (Setecs), a Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia (Secitec) e o Sine também estão participando do projeto.

Em formato de sala de aula, a escola móvel de informática e multiuso do Senai tem capacidade para até 28 alunos, dependendo do curso. Entre os recursos disponíveis na unidade estão computadores com tela plana com acesso á Internet, televisores 20 e 29 polegadas e aparelho DVD.





Fonte: Da Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/296437/visualizar/