Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Terça - 06 de Junho de 2006 às 09:40

    Imprimir


O governador Blairo Maggi participa daqui a pouco da solenidade de colação de grau unificada das turmas 2006/1 dos licenciados em Ciências Sociais e Línguas, Artes e Literaturas do 3º grau indígena. O evento acontece no Hotel Fazenda Mato Grosso, em Cuiabá, às 9h.

Para a representante da Fundação Nacional do Índio (Funai), Neide Siqueira, a formatura dessa primeira turma é a coroação de um projeto que deu certo. “Hoje os professores indígenas de Mato Grosso são referência para todo o Brasil”, afirmou.

A secretária de Estado de Educação, Ana Carla Muniz, lembrou que os investimentos que o governo de Mato Grosso fez para consolidar o projeto de Terceiro Grau Indígena demonstram a preocupação em garantir uma educação de qualidade nas aldeias.

“O governo Blairo Maggi garantiu o ingresso de 100 acadêmicos na segunda turma que estará concluindo o ensino superior em 2009, e vai abrir uma terceira turma de professores e ainda autorizou a realização do concurso público para professores indígenas”, afirmou.





Fonte: Olhar Direto

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/296487/visualizar/