Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Segunda - 05 de Junho de 2006 às 19:50

    Imprimir


Para marcar o início do primeiro semestre de 2006 e para recepcionar os novos alunos, os diversos institutos e faculdades da UFMT organizaram uma Semana do Calouro repleta de atividades culturais, sociais e acadêmicas.

O Instituto de Biociências, por exemplo, começou hoje a recepção com um café da manhã, gincana e dinâmicas de grupo. À tarde acontecerão oficinas de dança do ventre, malabares, origami e rapel, todas na área de lazer do Instituto. Amanhã, terça-feira, os alunos farão caminhada pelas trilhas do campus e visitarão as instalações do IB, acompanhados por membros do Centro Acadêmico. Na quarta, assistirão a uma palestra sobre a profissão de biólogo com a Profª Edna Lopes Harduin. Na quinta, visitarão o Horto Florestal, onde, também, terão um palestra a ser proferida por técnico do próprio Horto. Na sexta, irão a Chapada do Guimarães, acompanhados pelo coordenador do curso, Prof. Edson Moraes, para o trote ecológico, que consistirá numa aula de campo.

A programação da Faculdade de Agronomia e Medicina Veterinária (Famev) irá de terça-feira, dia 6, a domingo, dia 10. Na terça, às 8:00 h, o Curso de Medicina Veterinária fará a recepção dos calouros, na sala 1, seguida de uma visita aos laboratórios da Faculdade. No mesmo horário, o Curso de Agronomia terá uma aula inaugural, na sala 33, também seguida de uma visita aos laboratórios. À tarde, a partir das 13:30 h, os alunos de agronomia assistirão a uma palestra intitulada ´´O Papel do Engenheiro Agrônomo na Sociedade Atual´´, também na sala 33, com o Prof. Argon Norberto Hachmann. Os alunos de Medicina Veterinária, nesse mesmo dia e horário, também assistirão a uma palestra: ´´O Papel do Médico Veterinário na Sociedade Atual´´, no Auditório da Veterinária, com o Prof. João Garcia Caramori Júnior. Encerrando a programação do dia, os alunos dos dois cursos farão, às 16:00 h, uma visita à Biblioteca.

Na quarta-feira, dia 7, às 8:00 h da manhã, no ´´Batatão´´, haverá a apresentação da Famev pelo diretor, chefes de departamentos, coordenadores de cursos e representantes dos centros acadêmicos. Em seguida, serão apresentadas as diversas pró-reitorias da UFMT, encerrando-se a reunião com um espetáculo de música regional com apresentação de alunos. À tarde os alunos, terão a oportunidade de visitar os diversos setores da Universidade.

Para a quinta-feira, dia 8, está programada uma visita à Fazenda Experimental, com apresentação dos projetos que lá estão sendo desenvolvidos. Na sexta, dia 9, os alunos de Agronomia assistirão, a partir das 8:00 h, a uma apresentação da Federação dos Estudantes de Agronomia do Brasil, no ´´Batatão´´. Paralelamente, os estudantes de Veterinária farão um visita ao Centro de Zoonozes de Cuiabá. À tarde, a partir das 14:30 h, acontecerá uma campanha de doação de sangue. Encerrando a Semana, será realizado, no sábado, de manhã, um campeonato de futsal entre veteranos e calouros, na quadra coberta da UFMT.

A Faculdade de Administração, Economia e Ciências Contábeis abrirá a sua Semana do Calouro, no dia 6, com palestras do Diretor da Faculdade, dos chefes de departamento e coordenadores de curso. Essas palestras serão realizadas sempre em dois horários para atender os dois turnos: 8:00 e 19:00 h. Durante os encontros, os centros acadêmicos e os representantes da Empresa Júnior também farão suas apresentações. Na quarta-feira, dia 7, a programação prossegue com palestras nos mesmos horários, com os pró-reitores de Pesquisa, de Vivência Acadêmica e Social e de Planejamento. As palestras serão realizadas no auditório da FAECC.

A Faculdade de Educação Física fará a sua recepção aos novos alunos no dia 14, a partir das 8:00 h, com um café da manhã, palestras e atividades recreativas e de confraternização, no Ginásio de Esportes.





Fonte: O Documento

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/296597/visualizar/