Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Segunda - 05 de Junho de 2006 às 14:48

    Imprimir


Comemorada de 12 a 20 de Maio, em todo o Brasil, a Semana de Enfermagem, foi realizada na UNED – União de Ensino Superior de Diamantino, nos dias 01 e 02 de Junho, enfocando a humanização da Assistência de Enfermagem, entre outros temas relacionados à atividade. O evento reuniu auxiliares, técnicos e enfermeiros de toda a região. O dia 12 de Maio é comemorado o Dia Internacional do Enfermeiro e o dia 20 o Dia dos Auxiliares e Técnicos de Enfermagem.

A Semana de Enfermagem UNED, promovida pelos Acadêmicos do Primeiro Ano, foi considerada positiva e de grande importância pelos organizadores e profissionais da área, pois busca a atualização permanente do conhecimento cientifico.

Várias palestras foram realizadas, sobre os mais variados assuntos, como a Inserção Política da Enfermagem, A Trajetória da Enfermagem em Mato Grosso, suas conquistas e obstáculos, Gestão de Serviços e Sistemas de Saúde, Responsabilidade Civil e Penal dos Profissionais de Enfermagem, Humanização da Assistência de Enfermagem, A arte de Cuidar em Enfermagem, Medidas de Pressão Arterial, Os desafios da Enfermagem Contemporânea e Controle de Infecção em Serviços de Saúde.

A Coordenadora do Curso de Enfermagem da UNED, Idevânia Geraldina Costa, parabenizou os profissionais da área e disse que cuidar de gente é um desafio muito grande, e que todos acadêmicos e profissionais que estejam atuando, devem buscar sempre humanizar o atendimento e cuidar dos pacientes com carinho. “Às vezes a atenção e o carinho podem apresentar resultados surpreendentes, por isso devemos estar preparados para oferecer mais que o atendimento médico necessário, mas também um atendimento humano’ destacou ela”.

O Professor e Diretor Geral da UNED, José Pereira Régis, relembrou a abertura do curso, enfatizando a avaliação positiva da equipe do MEC, que autorizou a implantação do curso. De acordo com ele, a implantação se deu por três motivos, o reconhecimento da importância deste profissional, a demanda reprimida na região e também como parte do projeto de tornar a faculdade em um Centro Universitário. “A instituição investiu para que mais este curso pudesse ter a qualidade que disponibilizamos nos outros já em andamento e a enfermagem é uma profissão importante e de grande relevância” disse ele.

A Semana de Enfermagem teve ainda apresentações culturais e painéis, que lotaram o auditório da instituição.





Fonte: Da Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/296637/visualizar/