Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Sábado - 03 de Junho de 2006 às 05:20
Por: Rosane Brandão

    Imprimir


Entre os dias 02 e 09 de maio, o governo do estado instituiu a “Semana de Mato Grosso”, com a finalidade de mobilizar as escolas e seus alunos para a importância do estado nos aspectos, econômico, político, social e cultural.

A Escola Estadual de Ensino Fundamental “Iara Maria Minotto Gomes”, localizada no município de Juara (a 690 km ao norte de Cuiabá), preparou uma grande programação durante esta semana para comemorar o aniversário de Mato Grosso.

Os 800 alunos e professores da escola participaram do projeto “Identidade Cultural do Estado de Mato Grosso”, que teve como principal objetivo reconhecer e valorizar as diversidades culturais do estado, focalizando as questões ambientais do município de Juara.

O projeto foi subdivido em outros cinco projetos com enfoque no estado: Colonização; Culinária; Danças Típicas; Solo e Vegetação; e Água, sua importância e conservação. Todos os trabalhados estavam dentro dos contextos da linguagem, da matemática, das ciências humanas e da natureza.

De acordo com o coordenador do projeto Eli Caetano de Souza, os alunos de destacaram com as apresentações de peças teatrais, danças, músicas e recitação de poesias.

“A participação dos alunos nestes trabalhos é uma maneira de motivá-los a estarem mais presentes nas aulas. Eles aprendem de um jeito diferente do habitual, e isso provoca um interesse maior pelas aulas”, destacou o coordenador. “O mais importante é que estamos valorizando a história de Mato Grosso e oferecendo aos alunos a oportunidade de compartilhar isso”, acrescentou.

Também foram apresentadas durante a semana várias palestras sobre: a colonização de Juara; a conservação e correção do solo para a agricultura; e a importância, preservação, poluição e contaminação da água.

Além destes trabalhos foi produzido pelos alunos da 6ª série um caderno de poesias, coordenados pelo professor Pedro Martins da Silveira.





Fonte: Da Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/297179/visualizar/