Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Sexta - 02 de Junho de 2006 às 09:04

    Imprimir


Cinco turmas que fizeram parte do projeto “Colher na Massa”, receberam ontem, quinta-feira (01.06), no Centro Social e Cultural de Nova Mutum, os certificados de conclusão dos cursos técnico profissionalizante oferecidos no município. Foram 57 alunos que estudaram teorias e exerceram as atividades práticas nas modalidades de Assentador de Tijolos, Eletricista Instalador Predial, Carpinteiro Telhadista, Instalador Hidráulico e Assentador de revestimentos cerâmicos.

O projeto “Colher na Massa” tem o objetivo de qualificar profissionais para o mercado da construção em Mato Grosso, e contribuir para a formação teórica e prática. Em Nova Mutum os cursos tiveram inicio no dia 09 de maio e foram oferecidos gratuitamente. As aulas foram ministradas junto ao Centro Social e Cultural.

O projeto é financiado pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Infra-estrutura (Sinfra) e conta com a parceria do Senai, do Sindicato das Indústrias da Construção (Sinduscom/MT), Secretaria de Estado de Trabalho, Emprego, Cidadania e Assistência Social (Setecs) e Secretaria de Estado de Indústria, Comércio, Minas e Energia (Sicme). No município a parceria foi com a secretaria Municipal de Ação e Promoção Social.

Durante a solenidade a primeira dama e secretária de Ação e Promoção Social, Marinês Cavalin Pivetta, destacou a importância da realização dos cursos do Colher na Massa. Segundo ela, Nova Mutum é uma cidade que cresce. “Todos os dias surgem novas construções e novas oportunidades de trabalho. Quem fez o curso estará devidamente qualificado para ocupar estas vagas”, explicou.

Estiveram presentes também na ocasião o prefeito Adriano Xavier Pivetta, o vice-prefeito Alcindo Uggeri, os secretários municipais de administração, Telma Pinheiro Saravy e de Indústria, Comércio e Turismo, Valdomir Natal Ottonelli. A Sinfra foi representada por Aroldo Leite, coordenador do Projeto Colher na Massa e o SENAI por Luiz Marcos, coordenador de unidades móveis.





Fonte: Da Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/297341/visualizar/