Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Quinta - 01 de Junho de 2006 às 17:25

    Imprimir


O Reitor da Universidade Federal de Mato Grosso, Paulo Speller afirmou durante abertura de seminário sobre Biodiesel em Cuiabá, que a UFMT prepara o lançamento do Programa de Expansão do Sistema Federal de Educação Superior. O Programa prevê recursos para a ampliação da estrutura física das unidades de Sinop, Rondonópolis e Barra do Garças e a criação de 500 novas vagas no Estado.

Em Barra do Garças a situação é diferenciada em virtude da lei de autoria do deputado Humberto Bosaipo, sancionada recentemente pelo governador Blairo Maggi, e que autoriza a desapropriação da antiga fábrica da Drury´s, localizada na entrada da cidade, para a implantação de um novo campus da UFMT.

Segundo Paulo Speller entendimentos estão sendo mantidos junto ao Ministério da Educação para que esse lançamento seja realizado o mais breve possível. “Gostaria de destacar o importante trabalho desenvolvido pelo deputado Humberto Bosaipo. A Assembléia Legislativa já aprovou o projeto e o governador Blairo Maggi já sancionou e apóia a iniciativa.

Aguardamos agora a doação dessa área que é localizada no entroncamento das BRs 070 e 158. Estive em contato com o ministro de Educação Fernando Haddad, que está mantendo entendimentos com o presidente Lula para a definição de uma data para o lançamento desse primordial programa em Mato Grosso”, assegurou o Reitor.

Já o deputado Humberto Bosaipo reafirmou seu compromisso com a viabilização da nova estrutura que possibilitará de imediato para Barra do Garças e região o aumento do número de vagas na universidade e a criação ainda este ano dos cursos de Engenharia de Alimentos e enfermagem, assim como a consolidação dos cursos de licenciatura em Física e Informática.

“Essa soma de esforços tem sido fundamental para essa conquista em prol da juventude e da população como um todo de Barra do Garças. Acredito que o Vale do Araguaia retomará seu ritmo de crescimento com investimentos em educação e infra-estrutura como é o caso do asfaltamento da BR 158 que só foi possível com recursos das emendas parlamentares dos deputados estaduais e dos governos federal e estadual”, atestou Bosaipo.





Fonte: Da Redação

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/297434/visualizar/