Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Quarta - 31 de Maio de 2006 às 20:10
Por: Nika Pereira

    Imprimir


Um exemplo de cidadania, colaboração e serviços prestados a uma comunidade inteira. A ação que vai além dos muros da escola vem sendo demonstrada no bairro CPA 4, onde a Escola Estadual “Newton Alfredo de Aguiar” realiza, uma vez por mês, um mutirão para ajudar a população mais carente da região.

A ação, que foi inspirada no projeto Amigos da Escola, da Rede Globo, agora caminha sozinha já na terceira edição e, nos últimos meses, proporcionou o atendimento de quase três mil pessoas, entre alunos e moradores de oito bairros.

Para disponibilizar o serviço à população, a escola conta com voluntários nas áreas de saúde, cultura, esporte e social. São trinta profissionais trabalhando para que o benefício chegue às comunidades. Eles oferecem serviços como: emissão de Carteira de Trabalho, RG, Título de Eleitor, tratamento dentário, oftalmológico e a aferição da pressão arterial.

Na área social, os moradores puderam contar com os serviços de profissionais da área da beleza: cabeleireiro e manicure e pedicure, e o atendimento jurídico, para orientações e execuções de processos. Na área de esporte e cultura, foram o teatro, a capoeira e o judô que fizeram a alegria dos jovens e adolescentes da comunidade. Já as mulheres são beneficiadas com aulas de tricô e bordado.

O diretor da escola, João Abílio, que foi o idealizador do projeto, destaca a solidariedade dos voluntários e parceiros que colaboram com a realização do mutirão. “Acredito que essa seja a melhor maneira para ajudar essas pessoas. Não podemos só ficar dentro da escola esperando pelo poder público. Enquanto educador é nosso dever ajudar na busca de uma melhor qualidade de vida para essas pessoas, com isso estaremos ajudando na inclusão social deles e combatendo a desigualdade social”, ressalta o diretor.

Ele acrescenta que já está em busca de novas parcerias, desta vez para oferecer os serviços de emissão de CPF, coleta de sangue e psicólogo. “Esperamos mais parceiros e voluntários dispostos a colaborar com o nosso projeto, pois logo após a Copa do Mundo retornaremos com as atividades”, finaliza João Abílio.





Fonte: Da Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/297634/visualizar/