Repórter News - www.reporternews.com.br
Saúde
Terça - 30 de Maio de 2006 às 16:29

    Imprimir


A Sociedade de Otorrinolaringologia de Mato Grosso promove nesta quinta-feira, primeiro de junho, ás 8:00h, a abertura da Terceira Jornada, no auditório da Unimed. O evento é destinado aos médicos otorrinos, fonoaudiólogos, neurologistas, clínicos gerais também aos acadêmicos de medicina. O presidente da entidade, Alonso Alves Filho, disse que durante o evento, será realizado também um trabalho social que tem como objetivo beneficiar a população carente. Ele explicou que através de um levantamento, foram selecionadas algumas pessoas que serão contempladas com as cirurgias para corrigir a surdez.

Alonso Alves explicou que será apresentada na ocasião uma nova técnica que consiste em um implante. Trata-se do Implante Coclear, um dispositivo que é colocado no ouvido, através de cirurgia. Mas antes, é feita uma avaliação do grau de surdez do paciente. O Sistema Único de Saúde também garante o tratamento dos pacientes.

Os palestrantes desta são os médicos Carlos Alberto Campos, professor do curso de Pós Graduação do Departamento de Otorrinolaringologia da Santa Casa de Misericórdia de São Paulo. Além de José Eduardo Dolci, também professor do curso de Pós- Graduação e diretor do Departamento de Otorrinolaringologia da Santa Casa de Misericórdia de São Paulo.

O presidente da Sociedade de Otorrino de Mato Grosso frisou ainda que toda a parte teórica da jornada será realizada na quinta-feira, na Unimed e a parte prática na sexta feira (02/06), no Hospital Santa Rosa.





Fonte: O Documento

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/297930/visualizar/