Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Terça - 30 de Maio de 2006 às 12:17

    Imprimir


A equipe de coordenadores e assessores do projeto Terceiro Grau Indígena desenvolvido em parceria pelo Governo do Estado por meio da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat), Secretaria de Ciência e Tecnologia (Secitec) Secretaria de Educação (Seduc), Fundação Nacional do Índio (Funai) e Prefeitura de Barra do Bugres, fará uma reflexão sobre os primeiros cinco anos de atividades durante as solenidades de formatura da primeira turma de professores índios da América Latina, na próxima segunda-feira (05), no Hotel Fazenda Mato Grosso, em Cuiabá.

A mesa redonda que contará também com a participação dos acadêmicos que vão concluir o curso superior é uma das atividades que marcam as solenidades de colação de grau. Na oportunidade serão avaliados os avanços conseguidos durante esse período. Ainda na segunda-feira haverá a "aula da saudade".

Essa é a primeira turma de professores índios da América Latina formada por um projeto diferenciado de nível superior e que permite a conclusão a habilitação em licenciatura nas áreas de Ciências Matemáticas e da Natureza; Ciências Sociais e Línguas, Artes e Literatura. Além dessa turma, outros 100 acadêmicos índios estão cursando a universidade e vão concluir os cursos superiores em 2009.

Para a colação de grau, marcada para o dia 06 de junho, foram convidados autoridades brasileiras e de países vizinhos foram convidados para a cerimônia. O projeto de Terceiro Grau Indígena de Mato Grosso já vem sendo copiado por outros estados brasileiros que implantaram ou estão implantando um projeto semelhante.




Fonte: Lygia Lima

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/297983/visualizar/