Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Saúde
Segunda - 29 de Maio de 2006 às 13:54
Por: Juliana Michaela

    Imprimir


Promover a prevenção e a educação em saúde é a meta da equipe de saúde do Núcleo Assistencial e Ambulatório Médico Dr. Ciríaco Fortunato, que esta realizando um levantamento de dados sobre o estado de saúde dos funcionários da Câmara Municipal de Cuiabá.

No questionário será identificado quem possui ou esteja predisposto a fatores de riscos relacionados à saúde. Os resultados servirão para criação de um banco de dados, no qual será feito um acompanhamento individualizado na atenção à saúde.

"O questionário foi formulado de maneira integrada, abordando aspectos relacionados às áreas da saúde, no qual o ambulatório possui profissionais, como médicos, dentistas, fisioterapeuta, assistente social e enfermeiro", informou a coordenadora do Núcleo Assistencial e Ambulatório Médico Dr. Ciríaco Fortunato, Ana de Fátima O. Leite Souza.

Após levantamento de dados, cada funcionário participará de uma avaliação pelos profissionais do setor, onde será feita pesagem, medição da estatura, medição da circunferência abdominal, aferição da pressão arterial e teste glicêmico, caso haja necessidade.

"As informações coletadas através dos questionários serão manuseadas apenas pela equipe do ambulatório médico, que manterá a preservação da integridade pessoal de cada paciente", ressaltou Ana de Fátima.

Atuando no trabalho de educação em saúde, a equipe do Núcleo Assistencial e Ambulatório Médico realizarão campanhas educativas, palestras e acompanhamento direcionado.

Os temas a serem abordados nas palestras são: Inimigos silenciosos da Pressão Arterial: Tabagismo, Obesidade, Diabetes e Colesterol elevado; Diabetes e Sedentarismo; DSTs; Saúde Bucal; O que é LER e DORT?; Prevenção de Câncer de Mama e Colo de Útero.

Ginástica Laboral retorna atividades – A primeira ação realizada pelo Programa de Saúde Preventiva é o retorno da Ginástica Laboral aos funcionários da Casa de Leis Cuiabana. A atividade será realizada toda quarta-feira, das 7h30 às 8 horas, na sala do coral.





Fonte: Da Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/298196/visualizar/