Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Segunda - 29 de Maio de 2006 às 09:50

    Imprimir


A partir de amanhã, alunos de 5ª a 8ª séries e educação de jovens e adultos se reúnem no 2º Encontro dos Estudantes, que tem como objetivo formar jovens responsáveis, críticos e conscientes da importância da participação deles na melhoria do processo educacional, social e político. Os participantes do evento passam a integrar, oficialmente, o projeto Wirandê.

Desenvolvido pela Secretaria de Educação e Cultura de Várzea Grande há um ano, o projeto vem despertando nos jovens o sentimento de participação efetiva na escola e na comunidade. Em 2005, o Wirandê foi implantado, em caráter experimental, em quatro escolas municipais. Este ano, em virtude da procura das próprias unidades, foram acrescidas outras seis escolas. Ao todo, serão 200 alunos integrados e outros 70 convidados.

Cada representante das 20 escolas passará, às mãos do Prefeito, Murilo Domingos, propostas de melhorias da estrutura física e de projetos pedagógicos e culturais. Destes, dois já estão em fase de implementação. Um, prevê aulas de campo para os alunos de educação de jovens e adultos, e o outro, a realização de um festival de teatro.

A solenidade está marcada para começar às 8h30 no Centro de Formação e Lazer “Profª Edith Rodrigues da Silva”, (antigo Iate Clube Costa Verde), bairro Costa Verde.





Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/298247/visualizar/