Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Sexta - 26 de Maio de 2006 às 20:40

    Imprimir


Formar jovens responsáveis, críticos e conscientes da importância de sua participação na melhoria do processo educacional, social e político. É com este objetivo que, a partir desta terça-feira ( 30.05), durante o 2º encontro dos estudantes, alunos de 5ª a 8ª séries e educação de jovens e adultos passam a integrar, oficialmente, o projeto Wirandê. "Estamos criando, nas escolas municipais, agentes cobradores do poder público. É preciso que nossos jovens descruzem os braços e trabalhem pela melhoria da educação", explica um dos coordenadores do projeto Helvécio Lopes.

Desenvolvido pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura há um ano, o projeto vem despertando nos jovens o sentimento de participação efetiva na escola e na comunidade. Em 2005, o Wirandê foi implantado, em caráter experimental, em quatro escolas municipais. Este ano, em virtude da procura das próprias unidades, foram acrescidas outras seis escolas. Ao todo, serão 200 alunos integrados e outros 70 convidados.

A solenidade desta terça-feira (30.05) marcará a posse dos estudantes. Na oportunidade, cada um dos representantes das 20 escolas passará, às mãos do Prefeito, Murilo Domingos, propostas de melhorias da estrutura física e de projetos pedagógicos e culturais. Destes, dois já estão em fase de implementação. Um, prevê aulas de campo para os alunos de educação de jovens e adultos, e, o outro, a realização de um festival de teatro.

O evento acontecerá no Centro de Formação e Lazer "Profª. Edith Rodrigues da Silva", antigo Iate Clube Costa Verde. O início será às 08h30.





Fonte: O Documento

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/298689/visualizar/