Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Sexta - 26 de Maio de 2006 às 04:20
Por: André Xavier

    Imprimir


O Governo do Estado já investiu R$ 135 milhões na melhoria da rede física das escolas da rede estadual de Mato Grosso, desde o início do atual mandato. A informação é do próprio governador Blairo Maggi respondendo a uma pergunta do radialista Jacques Khalil durante a entrevista concedida na manhã desta quinta-feira (25.05), no Salão Nobre do Palácio Paiaguás transmitida para 65 emissoras de rádio da Capital e interior do Estado.

De acordo com o governador houve um avanço muito grande na área da Educação em Mato Grosso. “Avançamos muito apesar das dificuldades e não acredito que algum governo fez tanto pela Educação como este e estamos fazendo, isso não é fazer política não, porque os professores sabem disso. Quando assumimos pegamos uma rede física sucateada e já reformamos 439 das 633 escolas existentes, além de construir mais 104 escolas ou 981 salas de aula”, revelou Maggi.

Segundo o governador, foram investidos mais R$ 35 milhões para pagamento de direitos adquiridos pelos professores em administrações passadas. “Pagamos todos os direitos adquiridos dos professores e hoje não existe nenhum professor que tivesse direito adquirido em outro governo que nós não pagamos”, observou.

Ele mencionou ainda os projetos 'Aplauso', de reforço escolar, que o aluno fica o dia inteiro na escola aprendendo com atividades culturais, práticas esportivas e outras modalidades pedagógicas, o projeto da Educação de Jovens e Adultos (EJA) e os programas de Educação Especial. Outro destaque feito por Maggi foi a melhoria da Educação Indígena que formou este ano a primeira turma de 200 indígenas.

O governador destacou ainda a melhora da rede física e a qualidade do ensino no Estado. Ele citou a Escola Atrativa que é o planejamento estratégico do governo para a área da educação e é composta por 12 projetos e programas.“Nós implantamos a Escola Atrativa e tem até uma cartilha explicando o padrão a ser seguido na construção e reforma das escolas", disse o governador referindo-se ao projeto "Minha Segunda Casa”.





Fonte: Redação/Secom-MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/298894/visualizar/