Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Saúde
Quarta - 24 de Maio de 2006 às 09:40

    Imprimir


A Secretaria Municipal de Saúde de Nova Mutum inicia amanhã, dia 25, a Campanha de Multivacinação no interior do município. A Ranchão será a primeira a receber a equipe de vacinação, que estará visitando todas as fazendas localizadas nas imediações da comunidade. Na zona urbana as vacinas serão disponibilizadas a partir de segunda-feira, dia 29, em todos os PSFs – Postos de Saúde da Família, sendo que o Dia D está programado para 10 de junho.

De acordo com a coordenadora da Secretaria de Saúde, Leila Raimundi, o trabalho feito no interior é que garante o alcance das metas estabelecidas pelo Pólo Regional de Saúde. “Por isso, esse trabalho de ‘formiguinha’ é tão importante. Os funcionários de fazendas não têm condições de se ausentar do serviço para trazer os filhos tomar a vacina na cidade. Com o deslocamento da equipe garantimos a imunização”, explicou.

O trabalho no interior só vai terminar quando todas as fazendas e comunidades forem visitadas. Depois da Ranchão a equipe vai deslocar-se para a Prodecer e assim sucessivamente. “Estamos priorizando as comunidades que fazem divisa com outros municípios de maneira que todas as crianças até 4 anos de idade sejam imunizadas por Nova Mutum, garantindo assim que o município alcance a meta”, disse Leila.

Deverão ser vacinadas em Nova Mutum 457 crianças até um ano de idade e 1.733 crianças de 1 à 4 anos de idade, totalizando 2.190 crianças. No ano passado o município alcançou bons índices de vacinação. Foram 470 crianças de 0 à 1 ano e 1.581 crianças de 1 à 4 anos.





Fonte: Da Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/299094/visualizar/