Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Quarta - 30 de Janeiro de 2013 às 07:52
Por: Ivan Oliveira

    Imprimir


O calendário escolar teve atrasar uma semana no inicio das aulas na rede municipal de ensino. A previsão é 14 de fevereiro. "Houve um atraso em função do teste seletivo de motoristas, licitação do transporte escolar e da merenda. Para começar o ano bem, preferimos atrasar uma semana e seguir as normas legais", explicou a secretaria de Educação Silvana Faccio.

Dados da secretaria apontam 11.700 matriculas em 20 escolas e 12 creches. "Ainda temos vagas em algumas. Então pedimos que os pais que ainda não matricularam os seus filhos procurem a escola", disse a secretária. Ela ressaltou ainda a preocupação com vagas para alunos do 4ª ao 9ª anos. "Isso nos preocupa porque temos uma lei municipal, que limita o número de alunos em salas de aulas. Mas, com o crescimento de Sorriso, isso será desafio", ressaltou.
 
Conforme Só Noticias já informou, a partir deste ano volta a ser aplicado o sistema apostilado. A licitação para compra dos livros será ainda esta semana. "Queremos melhorar a qualidade do ensino, então exigimos também que haja qualificação dos professores com palestras e cursos", declarou Silvana.
 






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/29948/visualizar/