Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Quarta - 17 de Maio de 2006 às 13:20
Por: Soraia Ferreira

    Imprimir


O Governo do Estado se prepara para sediar, nos próximos dias 8 e 9 de junho, dois importantes encontros nacionais. Paralelamente, o Estado irá abrigar a 2ª Reunião Ordinária do Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed) de 2006 e o Seminário Nacional sobre Educação do Campo.

Os dois encontros estão sendo coordenados pela Secretaria de Estado de Educação (Seduc). De acordo com a secretária de Educação, Ana Carla Muniz, a presença dos secretários de Educação das 26 unidades da Federação e mais o do Distrito Federal, em Cuiabá, está confirmada. Além dos secretários de Educação do País, a previsão é de que o ministro da Educação, Fernando Haddad, participe dos encontros.

De acordo com Ana Carla, a realização dos dois encontros trará a Mato Grosso discussões importantes sobre a educação no país, como a aprovação Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb) e o Plano Nacional de Educação (PNE), que está sendo revisto.

Quanto ao Seminário de Educação do Campo, a secretária destaca o fato de o Ministério da Educação (MEC) ter escolhido Mato Grosso para sediar o evento. “É um reconhecimento do trabalho que o Governo do Estado vem desenvolvendo na busca pelo atendimento educacional de qualidade na zona rural”, disse. “Nós fomos os primeiros a incluir o tema Educação do Campo no Plano Estadual de Educação e essa questão será mais uma vez foco de discussão durante o evento”, complementou.

O seminário de Educação do Campo é realizado pelo Ministério da Educação (MEC), por meio da Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização e Diversidade (Secad).

Já o encontro dos secretários é promovido pelo Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed).





Fonte: Da Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/300531/visualizar/