Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 17 de Maio de 2006 às 09:16

    Imprimir


Em parceria inédita, o Governo do Estado e a Igreja Assembléia de Deus vão assentar 170 famílias evangélicas, em Cuiabá. A parceria foi firmada pelo governo estadual com a Sociedade Beneficente Evangélica (SBE), entidade da Igreja Assembléia de Deus. As famílias serão assentadas em área adquirida pelo Estado na região do bairro Três Barras.

Nesta terça-feira (16), o presidente do Intermat, Afonso Dalberto, acompanhado do deputado estadual, Sebastião Rezende, estiveram reunidos com o presidente das Assembléias de Deus no Estado, pastor Sebastião Rodrigues de Souza, para entregar o número do lote às famílias beneficiadas.

Afonso Dalberto se emocionou ao lembrar sua infância humilde com seus pais e nove irmãos vivendo em 1 hectare de terra. “Sou oriundo de família que viveu em uma pequena área”, disse. “Esse assentamento é especificamente para atendimento social, dar aquilo que é a maior dignidade para o homem, dizer que essa é minha casa, meu endereço”, frisou. “Nós conseguimos mostrar para o governador a importância de ocupar aqueles lotes”, completou Afonso, ao falar da preocupação em manter a área livre de invasores.

Dalberto enfatizou a inversão de papel adotada no Governo Blairo Maggi, onde o Estado existe, trabalha e faz para a sociedade e não o contrário. “É essa inversão que o Governador Blairo Maggi tem buscado fazer; olhar a sociedade e dizer o que pode e o que não pode fazer, ser real”, disse.

Pela parceria, o Intermat entra com a terra, serviços topográficos, arruamentos e posteriormente eletrificação rural. A igreja Assembléia de Deus, fica responsável pela mão-de-obra de construção das casas. As residências serão construídas com recursos do Fundo Estadual de Transporte e Habitação (Fethab), dentro do programa Bolsa Material de Construção (BMC), convênio firmado com a Secretaria de Infra-Estrutura (Sinfra).

O pastor Sebastião Rodrigues de Souza, disse que há mais de 30 anos a igreja vem lutando para conseguir um pedaço de terra para algumas famílias carentes da congregação. “Esse é um empurão do governo para que essas pessoas tenham na vida mais tranquïlidade, com sua casa, seu pomar”, afirmou.

As famílias foram selecionadas pela Igreja Assembléia, que obedeceu a critérios de idade, renda familiar de até dois salários mínimos e que não tenham posse de imóveis urbano e rural. “A preferência é para a família que tem filhos, pessoas que não tiveram chance de ter alguma coisa”, afirma o diretor executivo da SBE, Luiz Roberto Rezende da Cruz.

De acordo com o diretor, mais de 200 famílias de Cuiabá e Várzea Grande foram cadastradas e destas, somente as que se encaixavam no perfil do programa de reforma agrária foram selecionadas.

O deputado estadual, Sebastião Rezende, agradeceu ao governador Blairo Maggi pela parceria que possibilitou o atendimento de famílias carentes da igreja. “O governador Blairo Maggi é pessoa voltada para a área social, realiza o sonho de irmãos de há muito tempo”.





Fonte: O Documento

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/300598/visualizar/