Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Sábado - 13 de Maio de 2006 às 12:17
Por: Patrícia Neves

    Imprimir


Uma portaria publicada no Diário Oficial da União, nesta sexta-feira, 12, prorroga o prazo para a emissão de termos de adesão e aditivos ao processo seletivo referente ao segundo semestre 2006 do Programa Universidade para Todos (ProUni).

Segundo o diretor do Departamento de Modernização e Programas da Educação Superior (Depem/SESu/MEC), Celso Carneiro Ribeiro, a Portaria nº 1.019 estabelece a data do dia 17 de maio para que todas as instituições que participam do programa emitam um termo aditivo independentemente de terem ou não vestibular no meio do ano. Para ele, “fazer a declaração de vagas é obrigação de cada instituição que participa do ProUni a cada processo seletivo.”

Essa prorrogação foi concedida justamente para que as instituições que ainda não emitiram seu termo aditivo possam fazê-lo dentro desse prazo. “A prorrogação é importante, porque por meio desses documentos será possível saber quantas bolsas serão oferecidas pelo ProUni”, afirma Celso Carneiro Ribeiro.

Inscrições – As inscrições para o Programa Universidade para Todos, referentes às vagas do segundo semestre, estarão abertas de 22 de maio a 16 de junho. A seleção será baseada no desempenho do candidato no Exame Nacional de Ensino Médio (Enem) de 2005.

O ProUni concedeu 90.241 bolsas no primeiro semestre de 2006: 62.305 integrais e 27.936 parciais (50% da mensalidade), distribuídas em 1.388 instituições de ensino de todo o país. Na primeira edição do programa, em 2005, foram oferecidas 112 mil bolsas.





Fonte: MEC

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/301312/visualizar/