Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Sábado - 13 de Maio de 2006 às 10:28
Por: Patrícia Neves

    Imprimir


A Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) vai abrir mil vagas de graduação este ano. Serão preenchidas 500 vagas, em parceria com a Universidade Aberta do Brasil (UAB), para o curso de administração de empresas a distância. As outras 500 vagas serão ocupadas por meio de vestibular, em junho próximo para 11 cursos, principalmente nas áreas agrárias e de enfermagem.

A UFMT recebeu do Ministério da Educação R$ 10 milhões além de seu orçamento para a expansão e a interiorização do ensino superior, como parte do projeto Expandir, destinado a criar universidades e consolidar campi em todo o país. A instituição está abrindo um campus em Sinop e consolidando os de Rondonópolis e do Médio Araguaia.

"Nesta sexta-feira, dia 12, vamos receber os projetos para a construção de prédios nos campi", disse o reitor Paulo Speller. A UFMT abrirá licitação para as obras civis. A decisão de abrir cursos de engenharia florestal, alimentar, mecânica, agronomia, zootecnia e ciências da natureza nos novos campi é estratégica. "Mato Grosso é grande produtor de grãos, e há demanda de mão-de-obra na área de agropecuária", explicou Speller.

As vagas do curso de administração de empresas a distância serão distribuídas nos pólos de Araguaia (leste), 75; Cuiabá (Baixada Cuiabana), 200; Diamantino (oeste), 75; Rondonópolis (sul), 75 e Sinop (norte), 75. Do número de vagas para cada pólo, cerca de 70% serão destinadas a funcionários de bancos estatais conveniados com a UAB. As demais serão disputadas pelo público em geral.

Professores - A UFMT tem cinco concursos para professores em andamento. São 116 vagas. Desse total, 79 destinam-se à implementação do campus de Sinop e à expansão dos campi do Médio Araguaia e de Rondonópolis. Outras 32 vagas são destinadas à reposição do quadro da instituição; quatro para educação a distância e uma para a área de zootecnia, no campus de Rondonópolis.

A UFMT também está presente em 15 pólos de interiorização e em cinco centros regionais de formação a distância. Mantém ainda dois hospitais universitários, uma fazenda experimental e uma base de pesquisa no pantanal.





Fonte: UFMT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/301332/visualizar/