Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Sexta - 12 de Maio de 2006 às 22:20
Por: tania rauber

    Imprimir


A empresa que faz o transporte escolar público de Sinop decidiu suspender durante ontem e hoje duas linhas que transportam os alunos de comunidades rurais para a Escola Estadual Nossa Senhora da Glória, no Alto da Glória. A suspensão ocorreu para fazer o racionamento de óleo diesel, que esteve em falta ontem na cidade por causa do bloqueio dos agricultores na BR-163.

Conforme o coordenador de Transporte Escolar da Secretaria Municipal de Educação, José Marques Perdigão, as linhas que foram suspensas são as que transportam cerca de 40 alunos para o Porto de Areia, próximo a ponte do rio Caiabi, e para a estrada Ângela, passando pelas estradas Nanci e Roberta. “Somente esses alunos ficaram sem aulas. Nós achamos por bem suspender o serviço uma vez que estávamos entregando alunos até às 20h na quarta-feira e muitos pais estavam preocupados, sem contar o risco que existe em ficar transitando com os alunos essas horas da noite”, explicou, ao Só Notícias.

Ele afirmou ainda que “as linhas foram suspensas porque a escola suspendeu as aulas, mas assim que voltarem ao normal, o transporte dos alunos será feito. Acredito que já na semana que vem isso aconteça”.

Hoje, aproximadamente 3,8 mil alunos são atendidos pelo transporte escolar em Sinop, sendo que 230 são da Gleba Mercedes V (80km de Sinop). Ao todo, são 50 linhas e 35 ônibus (duas linhas por veículo) na cidade e quatro linhas com quatro ônibus na gleba





Fonte: Só Notícias

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/301450/visualizar/