Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Sexta - 12 de Maio de 2006 às 17:15

    Imprimir


Alunos vindos de todas as regiões do Estado estão participando da “1ª Conferência do Plano Estadual de Educação – Construindo pela Educação”. Durante o evento, que acontece desde a última terça-feira (09.05) e se encerra neste sábado (13.05), será construído o Plano Estadual de Educação (PEE) de Mato Grosso.

Com o objetivo de garantir os direitos e benefícios para os próximos 10 anos, diversos estudantes colaboraram nos debates das temáticas do texto-base, elaborado pelo Fórum Estadual de Educação. Eles foram selecionados pelas conferências escolares, que aconteceram nos 141 municípios.

Para aluna do 3º ano da escola 29 de novembro de Tangará da Serra, Jaiana de Lima Lacerda, o estudante é o centro dos debates educacionais.

“Achei muito gratificante a nossa participação, porque nós alunos estamos tendo voz ativa no debate. É muito importante à criação das leis, pois o que está sendo escrito no papel terá de ser cumprido pelos governantes”, observou a estudante, que também é Portadora de Necessidades Educacionais Especiais (PNEEs).

Já para o estudante do 2º ano da Escola Estadual João Sato de Araputanga, Rafael Junior Heliodoro, a conferência tem sido a chance dos alunos opinarem na vida escolar. “Aqui nós podemos dar sugestões, debater e votar na melhoria da educação”, finalizou.





Fonte: Da Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/301478/visualizar/