Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Sexta - 12 de Maio de 2006 às 15:01
Por: Andréa Martins

    Imprimir


O texto-base da temática Educação Profissional e Tecnológica previsto no Plano Estadual de Educação (PEE) teve sua avaliação concluída nesta sexta-feira (12), durante a 1º Conferência do Plano Estadual de Educação – Construindo Cidadania pela Educação. Ao todo 38 delegados analisaram o texto, reformularam o diagnóstico e as diretrizes e apresentaram emendas aditivas, modificativas e até supressivas dos tópicos.

Ainda nesta tarde, a partir das 14horas, o texto irá para Plenária Geral. Se aprovado irá compor o PEE. O mesmo, posteriormente, será encaminhado à Assembléia Legislativa e se transformado em Lei, irá gerir as políticas educacionais do Estado para os próximos 10 anos.

A secretária municipal de Educação de Barra do Garças, Fátima Aparecida da Silva Rezende, explicou que na área Educação Profissional e Tecnológica, o plano prevê a ampliação de investimentos e da oferta em todo o Estado, seja na esfera pública quanto na privada. “O objetivo é oportunizar aos nossos jovens e adultos cursos profissionalizantes que os preparem para o mundo do trabalho”.

Atualmente, a Educação Profissional em Mato Grosso é realizada pela Secretaria de Estado de Ciências e Tecnologia (Secitec) por meio do Centro de Educação Profissional e Tecnologia (Ceprotec), que funciona em quatro municípios pólos: Rondonópolis, Cáceres, Cuiabá e Barra do Garças.

Ao todo, desde sua implantação em janeiro de 2004, o Ceprotec já atendeu oito mil pessoas em diversos cursos nas áreas de saúde, indústria, gestão, estética, artes, comércio, informática, construção civil, agropecuária, meio ambiente, turismo e química.

“O plano vai mais além ao prever a valorização e capacitação dos profissionais que ministram os cursos e também a integração do Ensino Médio com o profissional em parceria com a Secretaria de Estado de Educação (Seduc)”, finalizou Fátima.





Fonte: Da Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/301507/visualizar/