Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Sexta - 12 de Maio de 2006 às 14:59
Por: Rosane Brandão

    Imprimir


As discussões na plenária temática para a Educação Infantil da 1ª Conferência do Plano Estadual de Educação – Construindo Cidadania pela Educação já se encerraram. Esse material vai ser utilizado na Plenária Geral, onde todos os delegados vão fazer a votação final da proposta para o Plano Estadual de Educação (PEE) que acontece a partir das 14h de hoje e se encerra neste sábado.

De acordo com coordenadora da sala temática de Educação Infantil, Solimara Lígia Moura, do município de Lucas do Rio Verde e delegada pela União dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime), todas as emendas têm condições de serem cumpridas, pois foram votadas de acordo com a realidade orçamentária de cada município.

“Não adianta fazer um Plano que não condiz com as possibilidades financeiras do município, é preciso fazer algo com os pés no chão. Nós levamos isso em conta na hora de decidir, assim podemos ter a certeza de que as emendas vão ser realizadas e não vão ficar só no papel”, declarou Solimara.

Algumas das proposições debatidas na plenária foram para ampliar a oferta de Educação Infantil para atender 60% das crianças com até 3 anos e 80% para crianças de 4 a 5 anos num prazo de 10 anos; estabelecer padrões mínimos de infra-estrutura para as instituições da Educação Infantil, respeitando as diversidades regionais; garantir a alimentação adequada para essas crianças, e garantir a formação dos profissionais da Educação Infantil.

Clarisse Makiyama fala que a Conferência tem trazido pontos positivos para a Educação Infantil e que só vem favorecer ainda mais os municípios que ainda não têm um Plano de Educação. “Nós estamos traçando uma política educacional voltada para a população de todo o estado. Temos que pensar no bem da educação e de que forma os alunos vão utilizá-la”, destacou.





Fonte: Da Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/301509/visualizar/