Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Sexta - 12 de Maio de 2006 às 11:48
Por: Aline Marques

    Imprimir


Cinco concursos públicos para docentes estão em andamentos na Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT). São 116 vagas, distribuídas nos quatro campi. Desse total, 79 são para o programa de Expansão do Ensino Superior e visa à implementação do campus universitário de Sinop e expansão e consolidação dos campi do Médio Araguaia e de Rondonópolis. Trinta e duas vagas são para reposição do quadro da instituição; quatro para educação a distância e uma para a área de Zootecnia, campus de Rondonópolis.

Na UFMT, foram criados 11 novos cursos de graduação em 2006, num total de 500 novas vagas, beneficiando mais de quatro mil alunos até 2010. O início das aulas está previsto para o mês de agosto. A UFMT está também entre as 27 instituições de ensino superior públicas, de 16 estados, que ofertarão o curso-piloto de administração a distância, no Sistema Universidade Aberta do Brasil (UAB).

Estas vagas são distribuídas em cinco pólos: Médio Araguaia (Região Leste), 75; Cuiabá (Baixada Cuiabana), 200; Diamantino (Região Oeste), 75; Rondonópolis (Região Sul), 75 e Sinop (Região Norte), 75. Além dos quatro campi, a UFMT está presente em 15 pólos de interiorização e em cinco centros regionais de formação a distância. Mantém dois hospitais universitários, uma fazenda experimental e uma base de pesquisa no pantanal.





Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/301536/visualizar/