Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Sexta - 12 de Maio de 2006 às 07:30

    Imprimir


Um trabalho pioneiro, desenvolvido por pessoas da própria comunidade, está sendo realizado pela escola estadual Newton Alfredo de Aguiar, no bairro CPA-4. Lá, centenas de moradores são atendidos todo mês nas mais diversas áreas: saúde, esporte, lazer, apresentações culturais e artísticas, assistência advocatícia, corte de cabelo e até aulas de bordado e tricô.

“É uma forma de despertarmos a comunidade para as ações sociais que estamos desenvolvendo em nosso bairro visando levar a assistência às pessoas menos favorecidas e, ao mesmo tempo, promover a integração dos moradores”, explica o coordenador do projeto e diretor da escola, João Abílio Teixeira.

A próxima etapa do projeto, denominado “Amigos da Escola”, será realizada no próximo sábado, a partir das 8 horas. “Vamos oferecer exame de vista e disponibilizar dentista, enfermeira, advogados, cabeleireiros e manicure e pedicure”, informa João Abílio.

Além desses atendimentos, estão previstas ainda apresentações do grupo de coreografia da Primeira Igreja Batista da Morada da Serra (PIB/MS), show com a “Banda Sete” (música gospel), exibições de judô e aulas de tricô e bordado. O atendimento se estende até as 18 horas.

Até agora, segundo o diretor da escola, cerca de 1.500 pessoas já foram atendidas pelo projeto. “É um trabalho de voluntariado com foco para a inclusão social e o Evangelismo da comunidade. A receptividade tem sido ótima por parte dos moradores e sentimos que as nossas metas estão sendo alcançadas”, avalia o coordenador.

Para o pastor Valmir Ferreira, da PIB/MS, o projeto representa o resgate da cidadania e dignidade dos moradores. “A comunidade está descobrindo que a miséria pode ser vencida”, enfatiza o pastor.





Fonte: Diário de Cuiabá

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/301599/visualizar/