Repórter News - www.reporternews.com.br
Esportes
Quarta - 10 de Maio de 2006 às 19:50

    Imprimir


As quatro derrotas sofridas pelo Palmeiras nas primeiras quatro rodadas do Campeonato Brasileiro fazem do clube do Parque Antarctica o detentor de uma preocupante marca --a de pior campanha inicial de uma equipe nas últimas dez edições do Nacional.

Nessas quatro primeiras rodadas, a equipe comandada pelo treinador Marcelo Vilar marcou quatro gols e sofreu 13. Esta campanha é semelhante (porém melhor, se levarmos em conta os critérios de desempate da competição) à do Bragantino de 1996, que iniciou o campeonato daquele ano com quatro derrotas consecutivas, com três gols a favor e 12 contra.

Desde então, apenas mais dois clubes conseguiram acumular quatro resultados negativos seguidos no início da competição --o Vitória de 1999 e o Atlético (PR) do ano passado. Entretanto, estas equipes tiveram saldos de gols superiores ao do atual Palmeiras.

Diante destes números, há apenas uma boa notícia para o torcedor palmeirense. Desde 1997, o time que termina a quarta rodada na última colocação do campeonato não é rebaixado.

Além do péssimo retrospecto no Nacional, o Palmeiras também vive outras incômodas séries de maus resultados.

Há sete partidas sem vencer, o clube tem hoje a sua pior série de ausência de triunfos desde o Campeonato Brasileiro de 2002, competição em que a equipe acabou sendo rebaixada para a segunda divisão.

A última vitória palmeirense aconteceu no dia 9 de abril, quando a equipe derrotou o Santo André por 3 a 1, na última rodada do Campeonato Paulista.

Se considerarmos apenas as partidas disputadas no Parque Antarctica, este jejum é ainda pior. No dia 19 de março, o clube venceu a Ponte Preta por 4 a 2, em seu último triunfo como mandante.

Dos dez últimos jogos em seu estádio, a equipe perdeu a metade. Além disto, empatou duas vezes e ganhou só três partidas.

Para completar a série de jejuns, o técnico Marcelo Vilar, que assumiu o Palmeiras após a goleada por 6 a 1 sofrida diante do Figueirense, na segunda rodada do Nacional, ainda não venceu --tem um empate e três derrotas.

Para tentar quebrar alguns destes jejuns e melhorar o clima no clube, o Palmeiras enfrenta o Cruzeiro, neste domingo, em casa.

Para a partida, Vilar deverá contar com as voltas do meia Juninho, que participou de apenas três partidas nesta temporada. O goleiro Marcos, que tenta garantir uma vaga na Copa do Mundo, também pode jogar.





Fonte: Folha Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/301855/visualizar/