Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Quarta - 10 de Maio de 2006 às 18:20

    Imprimir


O governador Blairo Maggi chamou a atenção dos participantes da "1ª Conferência do Plano Estadual de Educação – Construindo Cidadania pela Educação", que teve início na manhã desta quarta-feira (10), em relação à sobrecarga que está sobre os profissionais da Educação. “Temos que chamar a comunidade, os pais, e dividir a responsabilidade na formação do caráter das crianças”, afirmou o governador.

Maggi explicou que tem visitado muitas escolas pelo interior de Mato Grosso e percebido o quanto a sociedade tem jogado a responsabilidade para o professor na formação de bons modos, boas maneiras, da personalidade do aluno. “Deixar só para a sala de aula não tem condições. Vocês (professores) já têm uma tarefa árdua demais. Espero efetivamente que esta conferência discuta esta situação”, destacou Blairo Maggi.

Ele citou o exemplo de uma escola no interior de Mato Grosso, que foi reformada há menos de dois anos e já estava toda sucateada. “Se não mudarmos esta situação, daqui há 10, 20 anos vão colocar a culpa no governo e no professor pela falta de Educação”, completou o governador.

Os educadores aplaudiram o governador, confirmando a informação e a solicitação feita pelo chefe do Executivo.

A 1ª Conferência do Plano Estadual de Educação irá discutir até o próximo sábado (13) a construção do Plano Estadual de Educação. O secretário-executivo do Ministério da Educação, José Henrique Amorim, disse que Mato Grosso é um dos poucos Estados que conseguiu avançar neste sentido.

A secretária de Educação, Ana Carla Muniz, lembrou na abertura do evento que o Plano Estadual de Educação de Mato Grosso estava estagnado e a iniciativa de dar andamento na elaboração é uma demonstração de respeito do atual governo com a Educação do Estado.

A Conferência é uma realização do Fórum Estadual de Educação (FEE) e tem como parceiro principal o Governo do Estado de Mato Grosso. O Fórum é composto por representantes da Secretaria de Estado de Educação (Seduc); da Comissão de Educação da Assembléia Legislativa, do Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Público (Sintep); da União dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime); do Conselho Estadual de Educação (CEE); e da Associação Mato-grossense dos Estudantes (AME).





Fonte: Da Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/301863/visualizar/