Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Terça - 09 de Maio de 2006 às 09:56

    Imprimir


A “1ª Conferência do Plano Estadual de Educação - Construindo Cidadania pela Educação” começa logo mais, às 19h30, no Hotel Fazenda Mato Grosso, em Cuiabá.

De hoje (09) até sábado (13), mais de mil pessoas, entre professores, estudantes, autoridades e sociedade em geral, estarão reunidas para definir um texto norteador das ações que deverão ser desenvolvidas na área da Educação em Mato Grosso nos próximos dez anos - seja no setor público, seja nas instituições particulares.

O encontro inicia hoje com a aprovação do regimento interno, que determinará como será conduzida a Conferência, como tempo de debate e votação.

Antes, às 16h, acontece o credenciamento dos delegados e dos convidados.

Os delegados somente poderão votar mediante esse credenciamento.

Abertura

Já a abertura oficial da 1ª Conferência do Plano Estadual de Educação será feita pelo governador Blairo Maggi e a secretária de Estado de Educação, Ana Carla Muniz, a partir das 9h, nesta quarta-feira (10). Na ocasião, a secretária de Educação irá proferir a palestra “Construindo Cidadania pela Educação”, na qual falará sobre o cenário atual do ensino ofertado na rede estadual.

A Conferência é uma realização do Fórum Estadual de Educação (FEE) e tem como parceiro principal o Governo do Estado de Mato Grosso.

O FEE é composto por representantes da Secretaria de Estado de Educação (Seduc); da Comissão de Educação da Assembléia Legislativa, do Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Público (Sintep); da União dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime); do Conselho Estadual de Educação (CEE); e da Associação Mato-grossense dos Estudantes (AME).

Programação

As plenárias temáticas iniciam ainda na quarta-feira, a partir das 14h, e prosseguem até a sexta-feira (12), na parte da manhã. A Plenária Geral começa na sexta-feira (12), à tarde, e tem previsão para terminar no sábado (13), pela manhã.

As temáticas debatidas e apresentadas durante a Conferência são: a Educação Infantil, Ensino Fundamental, Ensino Médio, Ensino Superior; e as modalidades de ensino Especial, Indígena, de Jovens e Adultos, do Campo, Profissional Tecnológica, Ambiental e das Relações Étnico-raciais.

O Plano Estadual ainda prevê a Formação e Valorização de Professores e a Gestão e o Financiamento da Educação.





Fonte: Da Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/302190/visualizar/