Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Sábado - 06 de Maio de 2006 às 14:24

    Imprimir


O secretário municipal de Educação, Desporto e Lazer, João Pedro Valente, entregou o resultado final do concurso “Pinte seu amor por Cuiabá”, realizado por meio de uma parceria entre a Prefeitura Municipal de Cuiabá e a rede de supermercados Modelo.

As duas primeiras colocadas no concurso são alunas da rede municipal de ensino. Joice de Souza, da Escola Municipal Filogônio Correia e Joice Xavier da Dom Bosco do Praeirinho, ficaram com o primeiro e o segundo lugares, respectivamente . Elas concorreram com alunos das redes públicas e privada que, ao todo, participaram com 3.500 trabalhos. Joice de Souza desenhou crianças cuiabanas brincando ao lado de símbolos regionais como a Igreja São Benedito e a dança do Siriri.

O objetivo do concurso é explorar a capacidade artística dos alunos, materializada em traços e formas alusivos à capital mato-grossense. O secretário João Pedro Valente parabenizou os representantes do Modelo “pelo comprometimento com a Educação”. “Parceria é tudo. O Poder Público tem que reconhecer suas limitações e buscar no outro aquilo que pode nos ajudar”, afirmou Valente.

De acordo com o representante do departamento de marketing do supermercado, Themistokles Sarris, a parceria com a prefeitura auxiliou no propósito de projeto que é o de valorizar a cultura de Cuiabá. “Despertamos nas crianças o lado artístico e valorizamos a nossa terra, a nossa cidade”, observou.





Fonte: 24 Horas News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/302638/visualizar/