Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Sábado - 06 de Maio de 2006 às 12:36

    Imprimir


Um Espaço Universitário é desenvolvido para a Literamérica 2006. O objetivo é conquistar cada vez mais o público jovem. A iniciativa vai disponibilizar mesas de debates e palestras em cinco áreas do conhecimento totalmente gratuitas e abertas a comunidade. A feira acontece de 26 a 24 de setembro no Centro de Eventos do Pantanal.

Hoje, representantes da Unemat, Univag, Unirondon, e a coordenadora geral da Literamérica, Eleonor Cristina discutiram o evento. Os seminários: Agronomia e Meio Ambiente, Direito, Comunicação Social, Artes Integradas e Educação, foram escolhidos conforme o interesse do público da ultima feira, informou Walnice Vilalva, representante da Unemat.

Os seminários acontecem entre os dias 18 e 22 de setembro, sempre das 19:30 às 22:30. Cada uma das cinco áreas irá receber uma pessoa com destaque no cenário nacional. Os nomes ainda serão decididos nas próximas reuniões, mas vários contatos já estão sendo firmados.

A Unemat está a frente da organização, que conta com apoio das instituições de ensino superior presentes na reunião, a UFMT, e a SEC, mas "queremos uma maior participação das outras universidades", ressaltou Vilalva. As inscrições serão totalmente gratuitas.

Vale lembrar que a Literamérica 2006, uma realização do Governo do Estado e da Alimento (Associaçãodos Amigos do Livro Mato-grossense), aglutina inúmeras parcerias, recebendo apoio e contando com a participação de instituições como Sesi, Sebrae, Associação Mato-grossense dos Municípios, Unesco, CDL (Cuiabá) e Fiemt, entre outras.

O interesse dos países sul-americanos e também das nações convidadas, Portugal, Espanha e Itália, que já garantiram participação na Feira, com estandes, escritores e obras literárias, demonstra a aceitação que a feira vem recebendo, se transformando em uma ação de integração entre nações.





Fonte: RMTonline

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/302666/visualizar/